Telefónica, Mercadona e Naturgy são as mais dedicadas ao combate à Covid 19, segundo Ipsos

  • Servimedia
  • 25 Maio 2020

Telefónica lidera o ranking das empresas em Espanha sobre as quais existe a perceção pública de que estão mais dedicadas na luta contra a pandemia atual.

É este o resultado do Estudo de Perceção Social da Liderança, da Ipsos sobre a Luta contra a Covid 19.

A empresa de telecomunicações é apontada em 57% das respostas dos entrevistados. Mercadona e Naturgy surgem a seguir. O grupo Inditex, dono da Zara, e o Santander fecham os Top 5 das empresas mais dedicadas.

O estudo também questiona sobre qual o líder político que se destacaria por uma melhor gestão da saúde na crise. Pedro Sánchez monopoliza 33% das respostas favoráveis, seguido por Isabel Díaz Ayuso, 17%; Salvador Illa, 16%, e Alberto Núñez Feijoo, 15%. Estes são seguidos por Juan Manuel Moreno, 10% e Quim Torra, 8%. Ximo Puig e Iñigo Urkullu fecham a lista com 7% cada um.

O estudo da Ipsos foi realizado na segunda semana de maio, a uma amostra de 1.000 entrevistados, dos quais 68% tinham entre 35 e 65 anos e os restantes 32% entre 18 e 34 anos, com percentagem igual entre mulheres e homens e uma distribuição territorial proporcional à população.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Telefónica, Mercadona e Naturgy são as mais dedicadas ao combate à Covid 19, segundo Ipsos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião