Pastoret investe 8 milhões na ampliação de instalações na Catalunha

  • Europa Press
  • 27 Maio 2020

Trata-se de um novo armazém de logística automatizada de 2.600 metros quadrados, que permitirá à empresa espanhola de produtos lácteos duplicar a sua capacidade atual.

A empresa de produtos alimentares lácteos Pastoret inaugurou a ampliação das suas instalações em Sant Guim de Freixenet (Lleida), na Catalunha. O investimento foi de 8 milhões de euros, com o qual deseja dar resposta à estratégia de expansão nacional e internacional da sua atividade.

Trata-se de um novo armazém de logística automatizada de 2.600 metros quadrados que, juntamente com a ampliação da fábrica, duplicará a sua capacidade atual e totalizará 3.700 metros quadrados, segundo um comunicado da empresa.

Nos últimos meses, foram realizados trabalhos numa primeira fase das obras, que culminaram com o arranque do armazém. Os trabalhos continuam numa segunda fase da ampliação da fábrica, que estará pronta em outubro.

A Pastoret, que iniciou sua atividade há 25 anos, é especializada em sobremesas e iogurtes lácteos e “lidera o crescimento” do segmento de orgânicos e kefir em Espanha. A empresa deixou de ser uma pequena fábrica familiar de queijos, tornando-se numa fábrica “com a mais recente tecnologia”, mas reforçando que mantém os processos artesanais na sua produção, inovando em sabores e texturas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pastoret investe 8 milhões na ampliação de instalações na Catalunha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião