ECO Talk: Os cash buffers das famílias e das empresas

  • ECO
  • 5 Junho 2020

Bernardo Caldas, head of data science do Novo Banco, fala dos dados relativos às "almofadas" financeiras das empresas e das famílias durante a crise da pandemia.

Que dados nos permitem perceber como é que as famílias e as empresas se comportaram nestes últimos dois meses? Quais os setores que reagiram melhor à quebra repentina de receitas imposta pela crise do Covid-19?

Bernardo Caldas, head of data science do Novo Banco, foi o convidado do 9º episódio da série de webtlaks “Estamos abertos à economia”, onde falou da importância das “almofadas” financeiras das empresas e das famílias em alturas de crise. A conversa foi moderada por António Costa, publisher do ECO.

“Uma ‘almofada’ financeira permite-nos avaliar quanto tempo uma empresa ou uma família consegue suportar determinado nível de despesa sem receita”, explicou.

Assista à webtalk, uma parceria Eco e Novo Banco.

Reveja os episódios anteriores aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

ECO Talk: Os cash buffers das famílias e das empresas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião