ECO Talk: Impacto da pandemia no emprego. Alterações no pagamento de salários e lay-off

  • ECO
  • 3 Junho 2020

O 8º episódio da webtalk "Estamos abertos à economia" foi dedicado ao mercado de trabalho, salários e lay-off, com uma análise de Bernardo Caldas, head of data science do Novo Banco.

O que é que os dados bancários podem conseguem dizer sobre a situação do mercado de trabalho em Portugal? “Olhando para as transações que observamos no Novo Banco, e que são representativas da economia nacional temos acompanhado o número de empregados que recebem salários, o número de empresas que os pagam e o montante total“, começa por explicar o convidado, Bernardo Caldas, head of data science do Novo Banco.

Refere ainda que, com base nesta análise, se verifica “um decréscimo mais ou menos regular em março e em abril”, com uma quebra de 9% no número de empregados a receber salários em abril, em comparação com fevereiro. E adianta: “enquanto o número de empresas cai 8%, uma quebra semelhante, o montante cai bastante mais, na ordem dos 15%, muito justificado pelos lay-off.

Assista à conversa, moderada por António Costa, publisher do ECO.

Assista aos episódios anteriores aqui.

A webtalk “Estamos abertos à economia”, é uma parceria Eco e Novo Banco.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

ECO Talk: Impacto da pandemia no emprego. Alterações no pagamento de salários e lay-off

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião