Aquaservice recebe selo de segurança Aenor

  • Europa Press
  • 8 Junho 2020

É a primeira empresa espanhola do setor da água engarrafada a receber esta certificação no âmbito do Covid-19.

A Aquaservice tornou-se a primeira empresa no setor de água engarrafada em Espanha a obter o certificado Aenor contra o Covid-19, um selo que se aplica tanto aos centros de produção das fontes como às instalações e aos protocolos de segurança na entrega ao domicílio a particulares e empresas.

De acordo com a empresa valenciana, o certificado Aenor é uma garantia externa da adequação e eficácia das medidas aplicadas pela Aquaservice contra o coronavírus. Ao mesmo tempo, o selo confirma que estas atividades cumprem as diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde, o Instituto Nacional de Segurança e Saúde Ocupacional e outros guias setoriais que garantem a produção e distribuição de água engarrafada com segurança.

Para o CEO e cofundador da Aquaservice, Alberto Gutiérrez, a certificação demonstra a vontade de criar “não apenas um local de trabalho protegido” para a equipa, mas também um compromisso com mais de 350.000 clientes “a quem podemos garantir um produto e entrega seguros”.

A avaliação realizada pela Aenor prevê uma abordagem completa à gestão da Aquaservice contra o Covid-19, tanto nos protocolos estabelecidos quanto aplicados, bem como na formação e informação de todos os seus colaboradores, em questões de Prevenção de Riscos Ocupacionais, bem como na gestão de resíduos e medidas organizacionais para minimizar riscos e preservar a continuidade dos negócios.

Esta certificação é um acréscimo ao compromisso da empresa com a qualidade auditada de todos os seus processos e produtos, uma vez que já conta com os certificados de Gestão da Qualidade ISO 9001 e o certificado de Gestão Ambiental ISO 14001 que supervisiona, entre outros, a criação mínima de resíduos e de CO2 para proteger a natureza.

Da mesma forma, possui ainda a certificação ISO 22000 e IFS Food, emitida pela Global Food Safety Initiative, que garante a segurança e a qualidade alimentar dos seus produtos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Aquaservice recebe selo de segurança Aenor

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião