A escola em ambiente virtual chegou para ficar “escola on”

  • BRANDS' ECO
  • 26 Junho 2020

O futuro da Educação começa agora para todas escolas do País.

Desenvolvida pela Tempos Brilhantes, a escola on surge como complemento às diversas plataformas utilizadas para o ensino à distância e já é utilizada em cerca de 140 agrupamentos de escolas nacionais com mais de 6.000 utilizadores, pretendendo reforçar a sua posição como a solução tecnológica mais completa para esta nova realidade escolar, já a partir do próximo ano letivo.

A aposta na escola on justifica-se na escolha por uma solução única, intuitiva e modular que responde e se adapta às necessidades de cada agrupamento, recriando o ambiente escolar no seu todo, enquanto se integra com o software que as escolas já utilizam, garantindo que estas mantêm a sua autonomia pedagógica.

Desde o princípio, a escola on conta com o apoio e confiança dos Agrupamentos de Escolas Pilotos, nomeadamente o Agrupamento de Escola Atouguia da Baleia em Peniche, o Agrupamento de Escola António Alves Amorim em Lourosa e o Colégio Penina em Portimão. Que se disponibilizaram, de imediato, para desenvolver as disciplinas nucleares e Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) junto dos seus alunos e professores, para dar resposta à comunidade escolar face à situação pandémica que vivemos.

A escola on é uma solução tecnológica colaborativa e cooperativa, capaz de reconstruir todo o espaço educativo num ambiente virtual. É um ponto de encontro para a comunicação entre todos os elementos da comunidade escolar (alunos, professores, encarregados de educação, serviços de gestão pedagógica e serviços administrativos), que dispõe de várias salas virtuais dedicadas a temas específicos e que permite o acompanhamento dos alunos, além da discussão e partilha dos docentes. Trata-se por isso de um complemento natural às plataformas atualmente existentes, pela capacidade de integração e personalização a cada agrupamento escolar.

A escola on assegura o melhor nível da educação para todos os alunos, tornando possível uma gestão pedagógica à distância, onde professores, alunos, encarregados de educação e agentes educativos podem aprender, interagir, colaborar e partilhar informação, enquanto reconfiguram a escola do futuro.

Se pretende obter mais informações sobre esta notícia, por favor entre em contacto com joana.fontes@onne.pt.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A escola em ambiente virtual chegou para ficar “escola on”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião