Autarca de Paços de Ferreira infetado com Covid-19. Câmara está encerrada

  • ECO e Lusa
  • 8 Julho 2020

A Câmara Municipal de Paços de Ferreira encerrou esta quarta-feira na sequência de cinco casos confirmados de Covid-19, incluindo o próprio presidente, Humberto Leão de Brito.

A Câmara Municipal de Paços de Ferreira encerrou esta quarta-feira depois de o presidente da Câmara, Humberto Leão de Brito, ter sido infetado pelo vírus de Covid-19. A contaminação foi confirmada pelo próprio na sua página pessoal no Facebook. Na câmara há mais quatro funcionários contaminados.

Os quatro infetados com o novo coronavírus resultam dos testes realizados, na terça-feira, a todos os funcionários, depois de naquele dia ter sido conhecido um caso positivo num colaborador do município do distrito do Porto. “A partir desta quarta-feira feira, dia 8 de julho, a Câmara Municipal de Paços de Ferreira estará encerrada ao público”, informa a autarquia, em comunicado enviado à Lusa.

Neste momento, há cinco casos confirmados de Covid-19 na autarquia, que acrescenta que são esperados para as próximas horas mais resultados aos testes efetuados. “A Autoridade de Saúde Pública Local, em articulação com a Câmara Municipal, face à situação descrita, decidiu pelo encerramento temporário do edifício sede do município, encontrando-se todos os colaboradores em isolamento obrigatório”, acrescenta.

A Autoridade de Saúde Pública Local, em articulação com a Câmara Municipal, face à situação descrita, decidiu pelo encerramento temporário do edifício sede do município, encontrando-se todos os colaboradores em isolamento obrigatório.

Comunicado da Câmara de Paços de Ferreira

No comunicado, a autarquia especifica ainda que a Autoridade de Saúde Pública Local, em articulação com a Câmara Municipal, face à situação descrita, determinou que permaneçam em isolamento obrigatório todos os funcionários que foram testados positivos e em isolamento profilático os demais colaboradores.

“Apesar dos constrangimentos que esta situação naturalmente causará, a Câmara Municipal, os seus funcionários e todo o executivo, não deixarão de continuar a trabalhar, garantindo aos munícipes toda a ajuda e colaboração necessária, sobretudo num momento tão complexo e difícil que o concelho, o país e o mundo atravessam”, assinala-se no comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Autarca de Paços de Ferreira infetado com Covid-19. Câmara está encerrada

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião