Espanhola Urbas encara fase pós-Covid com plano estratégico até 2022 assegurado

  • Servimedia
  • 10 Julho 2020

A estratégia do promotor imobiliário espanhol assenta na sua carteira de terrenos e na diversificação da atividade principal.

A Urbas Grupo Financiero, empresa espanhola especializada na promoção imobiliária, encara os próximos meses de recuperação económica após a pandemia de Covid-19 numa posição que lhe permite abordar o seu plano de negócios até 2022 com garantias.

Assim, a empresa cotada em bolsa olha para 2020 como um ponto de viragem na sua estratégia para impulsionar o negócio e reorganizar a sua dívida, após quadruplicar os lucros e multiplicar por 25 o seu volume de negócios no primeiro trimestre do ano.

Esta estratégia é alavancada na própria carteira de terrenos do promotor, que abrange mais de 18 milhões de metros quadrados diversificados em todo o território espanhol, e que lhe permitirá avançar com vários empreendimentos residenciais sem a necessidade de adquirir novos terrenos nos próximos três anos.

Além desta carteira, a empresa tem estado empenhada em diversificar a sua atividade nos últimos meses, de forma a complementar a sua atividade principal, a promoção residencial.

Assim, a aquisição da Construcciones Murias (com ativos de mais de 40 milhões de euros) em março passado permitiu à Urbas entrar no negócio da construção e melhorar as suas receitas, abrindo também o caminho para novas operações empresariais que facilitarão a sua entrada em novos mercados.

As ações da Urbas permaneceram nos 0,0068 euros nas últimas semanas, o que significa uma recuperação dos níveis antes da pandemia, quando o valor variou entre 0,0068 e o máximo de 0,0082, atingidos em meados de janeiro.

Do mesmo modo, no âmbito deste plano estratégico, a empresa continua a trabalhar no seu plano de diversificação do mercado internacional, com foco no Oriente. A Urbas é um dos dois finalistas na fase final do concurso para o desenvolvimento de um complexo imobiliário de escritórios e lojas na Union Station, no centro do Dubai.

Ao mesmo tempo, está a fazer progressos num macro projeto de turismo em Cuba, onde planeia investir cerca de 3 mil milhões de euros, e o qual conta com um plano de desenvolvimento a 25 anos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Espanhola Urbas encara fase pós-Covid com plano estratégico até 2022 assegurado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião