Andbank lidera no setor da gestão de ativos empresariais em Espanha no 1º semestre

  • Servimedia
  • 10 Julho 2020

Andbank España liderou nas duas principais operações no setor da gestão de ativos em 2020 no mercado espanhol. Abante e Mutua Madrileña também se destacaram.

O setor da gestão de ativos em Espanha encerrou o primeiro semestre do ano com um elevado nível de atividade nas transações empresariais. Entidades como Andbank, Abante e Mutua Madrileña têm prosseguido com os seus planos de expansão nos últimos meses e estão a liderar as operações mais notáveis até agora em 2020, apesar da atual situação económica resultante da crise sanitária.

O AndbankEspaña liderou nas duas principais operações no setor da gestão de ativos em 2020. O banco concordou em adquirir a Esfera Capital Gestión SGIIC em março, numa altura de grande incerteza. Esta transação significou para o Andbank a soma de ativos geridos de 200 milhões de euros e fundos de autor que permitem à entidade bancária privada tornar-se a quarta com mais ativos em fundos recomendados.

Para além da aquisição da Esfera, o Andbank também assinou recentemente um acordo com o Banco Degroof Petercam para a compra de 100% das ações da sua filial espanhola Bank Degroof Petercam Espanha. As duas operações permitiram à empresa aumentar a sua carteira de gestão de ativos em 12 mil milhões de euros, uma estratégia que a coloca à frente das entidades gestoras no processo de concentração do setor bancário privado em Espanha.

Além do Andbank, outras entidades realizaram grandes operações durante a pandemia do Covid-19. Em abril, a Abante anunciou a compra da C2 Asesores como parte de um acordo de expansão e crescimento em Navarra e La Rioja; e a Mutua Madrileña adquiriu mais de 20% do negócio de gestão de ativos da Alantra Asset Management, avaliado em 45 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Andbank lidera no setor da gestão de ativos empresariais em Espanha no 1º semestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião