A expansão do Millennium Hotels Real Estate confirma o interesse de investimento no setor hoteleiro espanhol

  • Servimedia
  • 10 Julho 2020

Após o aumento de capital, a Millenium Hotels Real Estate estará entre as dez maiores Socimi de Espanha.

Esta semana, os direitos ao aumento de capital da empresa hoteleira Millenium Hotels Real Estate começaram a ser cotados. Com esta mudança, tornou-se a primeira empresa em Espanha a tornar-se pública, para aumentar o capital após o Covid-19 e está a servir para confirmar o apetite do investidor pelo setor hoteleiro espanhol.

A empresa tomou a decisão de avançar com o aumento após uma ronda anterior de contactos com investidores, na qual pôde verificar que o setor hoteleiro espanhol, e especificamente o segmento de luxo em que a empresa está posicionada, continuava a despertar interesse no mercado.

Por enquanto, três dos quatro principais acionistas já manifestaram a sua intenção de avançar e é previsível que alguns dos acionistas minoritários também o façam, de acordo com fontes familiarizadas com o processo, o que reflete a confiança tanto na estratégia e no historial da empresa como na sua equipa de gestão.

Juntamente com eles, serão admitidos novos acionistas interessados no potencial que a empresa está a demonstrar após ter cumprido os objetivos do seu plano estratégico. De facto, conseguiu investir os 200 milhões de euros angariados num tempo recorde de nove meses e antes do previsto, cumprindo os compromissos assumidos após a sua entrada no MAB no ano passado.

Com a nova entrada de capital, a empresa pretende tirar partido do reforço da sua posição financeira para adquirir ativos de qualidade em melhores condições do que teria feito anteriormente, completando assim uma carteira que no final de 2019 tinha sido reavaliada em 26,5 milhões de euros.

Após o aumento de capital, cujo período de subscrição preferencial termina a 19 de julho, o Millenium estará entre as dez maiores Socimi de Espanha.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A expansão do Millennium Hotels Real Estate confirma o interesse de investimento no setor hoteleiro espanhol

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião