É oficial. Benfica contrata Jorge Jesus

  • ECO
  • 17 Julho 2020

A SAD do Benfica confirmou oficialmente que Jorge Jesus aceitou a proposta para treinar o clube e falta agora um acordo com o Flamengo para o treinador assinar contrato.

É oficial. Em comunicado à CMVM, a SAD do Benfica confirmou a contratação de Jorge Jesus. “A Benfica SAD apresentou uma proposta de contrato de trabalho desportivo ao treinador Jorge Jesus, tendo a oferta sido aceite pelo mesmo”, refere um comunicado ao mercado.

Depois das notícias das últimas horas, a primeira das quais da TVI24, que davam conta do acordo entre o clube e o treinador do Flamengo, o Benfica começou por dizer que não havia ainda acordo, mas, ao final da noite, perante os pedidos de informação do supervisor de mercado, a administração da SAD confirmou que Jesus é mesmo o sucessor de Bruno Lage.

De acordo com informações ainda não confirmadas oficialmente, o Benfica pagará a Jorge Jesus três milhões de euros líquidos por época desportiva. O que falta, agora, para haver uma assinatura do contrato? O acordo com o Flamengo, com o qual Jesus tinha um contrato em vigor. O Benfica “entrou em contacto com o CR Flamengo, dando conta da sua intenção de contratar o treinador Jorge Jesus, tendo encetado negociações para o efeito”. Falta agora apenas o acordo com o clube brasileiro para o regresso do treinador a um clube de onde saiu em 2015.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

É oficial. Benfica contrata Jorge Jesus

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião