Vodafone Espanha cresce em clientes móveis, banda larga fixa e TV pelo quarto trimestre consecutivo, apesar do Covid-19

  • Servimedia
  • 27 Julho 2020

Apesar do aumento de clientes, a pandemia provocou uma queda nas receitas de 6,9% devido ao roaming, face ao abrandamento do turismo, e às ofertas durante o confinamento.

A Vodafone Espanha aumentou o número de clientes móveis, de banda larga fixa e de televisão no trimestre fiscal de 1 de abril a 30 de junho, o quarto trimestre em alta consecutivo, apesar do Covid-19. No entanto, a pandemia afetou a linha de receitas devido às restrições associadas ao confinamento.

As receitas de serviços caíram 6,9% e situaram-se nos 920 milhões de euros, devido à queda nas receitas associadas ao “roaming/turistas, a suspensões de serviços nas empresas e ofertas ilimitadas de dados a clientes empresariais durante o confinamento”, explicou a empresa.

Se excluirmos estas causas, a evolução das receitas dos serviços “reflete a consolidação da tendência positiva alcançada durante o último trimestre”, referiu a operadora espanhola, o que realça o crescimento no número de clientes em todas as suas linhas de negócio.

As carteiras de clientes móveis, fibra e TV cresceram novamente no trimestre, apesar das restrições à portabilidade no mercado. A base de clientes contratuais móveis aumentou em 83 mil utilizadores para 11,4 milhões e os clientes de banda larga fixa aumentaram em 30 mil para 3,2 milhões.

Entretanto, a base de clientes de televisão cresceu em 57 mil titulares, apoiados pela proposta que inclui o maior catálogo de filmes e séries do mercado espanhol. A sua carteira de televisão atinge assim 1,5 milhões de clientes.

Para a Vodafone, esta evolução confirma o compromisso estratégico de se consolidar como o maior agregador de filmes e séries, com a reformulação da sua oferta de modo a que os utilizadores paguem pelo que realmente querem ver. “Para além das tarifas ilimitadas, a rede 5G e a excelência no serviço ao cliente são verdadeiras alavancas de mudança”, referiu a operadora.

A empresa também atingiu 2,7 milhões de linhas com dados ilimitados 15 meses após o lançamento da primeira família de tarifas com dados ilimitados no mercado espanhol.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vodafone Espanha cresce em clientes móveis, banda larga fixa e TV pelo quarto trimestre consecutivo, apesar do Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião