Câmara do Porto aposta na formação para o empreendedorismo

  • Ana Luísa Alves
  • 10 Janeiro 2017

Um dos objetivos é "afirmar o Porto como cidade de referência no empreendedorismo jovem", através de um conjunto de atividades e iniciativas focadas no empreendedorismo.

O empreendedorismo vai ser uma das apostas no Porto este ano. A Fundação da Juventude e a Câmara Municipal do Porto vão apostar na formação para o jovens empreendedores, através do programa Empreende Jovem.

A Empreende Jovem é uma estratégia de formação e educação para o empreendedorismo, à qual se juntam a Fundação da Juventude, criada em 1989, e a Câmara Municipal do Porto para promover a cultura empreendedora dos jovens.

2

 

Segundo adianta o comunicado da Fundação, o objetivo é “afirmar o Porto como cidade de referência no empreendedorismo jovem”. Assim, a iniciativa é destinada aos que pretendem melhorar as competências empreendedoras ou dinamizar um ideia de negócio na cidade do Porto.

A estratégia da Empreende Jovem assenta num conjunto de atividades e iniciativas focadas na promoção de uma maior cultura para o empreendedorismo, e podem ser acompanhadas em www.empreendejovem.pt:

Segundo Ricardo Carvalho, presidente executivo da Fundação da Juventude, “a implementação deste programa de promoção do emprego e empreendedorismo jovem tem como objetivo prosseguir a missão da Fundação, que se consubstancia na formação e inserção de jovens na vida adulta e profissional”.

Para o presidente, esta inserção pode ser feita através do “fomento e difusão de projetos e atividades formativas complementares na área da educação não formal do empreendedorismo jovem, da empregabilidade juvenil e do desenvolvimento de competências dos jovens”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Câmara do Porto aposta na formação para o empreendedorismo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião