BRANDS' ECO Golfe: Ponte de Lima recebe 5ª etapa do WCGC

  • BRANDS' ECO
  • 3 Agosto 2020

Etapa do Norte encerrou as provas classificativas do World Corporate Golf Challenge de 2020. Final Nacional está marcada para 29 agosto, no Montado Hotel & Golf Resort, em Palmela.

A quinta e última etapa qualificativa da época de 2020 do World Corporate Golf Challenge (WCGC) em Portugal decorreu no Axis Ponte de Lima, um campo singular na história do golfe nacional e as suas características ímpares vieram ao de cima na atribuição do título.

O Axis Ponte de Lima é o único campo de golfe desenhado por um dos grandes campeões da história da modalidade no nosso país: Daniel Silva. Há muitos anos radicado no Canadá, foi o primeiro golfista profissional a dar cartas entre nós, há 30 anos, vencendo a Final da Escola de Qualificação do European Tour em 1990. Dois anos mais tarde, tornou-se no primeiro português a conquistar um título do European Tour, um feito apenas igualado por Filipe Lima em 2004 e Ricardo Santos em 2012.

Ramiro Vieira Pinto foi o vencedor da etapa qualificativa de Ponte de Lima do WCGC. “Arranjei um amigo, o César Campos, e jogámos a atacar”, disse. Um convite acertadíssimo uma vez que, juntos, levaram a formação n.º1 da Audi a dominar quer a classificação gross quer a net: Ramiro com 29 pontos net e 26 gross, César com 38 e 34, respetivamente.

“Jogámos mesmo a atacar, porque sabíamos que não havia mais hipóteses para irmos à final. Jogámos o máximo. Sempre a sair de drives, a atacar as bandeiras, e o putt para passar. Como esta prova é individual e não estamos a jogar em pares, preparámos o torneio jogando torneios normais, treinando no dia-a-dia e conseguimos ser apurados para a Final Nacional», especificou, de novo em declarações ao canal televisivo de Paço d’Arcos.

Na classificação stableford net a formação Audi-1 totalizou, portanto, 67 pontos, deixando no 2º lugar a equipa da casa, constituída por Bruno Miguel Teixeira (37) e Tiago Araújo (28). Na tabela gross a Audi-1 somou 60 pontos, superando por 4 a Executive Digest de António Costa (23) e Tiago Costa (33). A Executive Digest acabou por vencer o prémio do primeiro lugar gross uma vez que a classificação net prevalece.

Estas equipas apuraram-se para a Final Nacional, marcada para o Montado Hotel & Golf Resort, em Palmela, a 29 agosto.

As outras empresas que também se apuraram para a Final Nacional foram as seguintes: Axis Ponte de Lima-1 (64 pontos net) de Carlos Filipe Silva (32) e Manuel Francisco Miguel (32); Litel (62), de Luís Carneiro (35) e Pedro Nuno Carneiro (27); Clipraxis (61) de Abílio Nascimento Ramos (24) e José João Soares (37); Costa Verde-2 (61) de Henrique José Mateus (31) e José Domingos Silva (30).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Golfe: Ponte de Lima recebe 5ª etapa do WCGC

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião