Grupo Avintia lança inovador sistema de construção industrializada
O grupo espanhol acredita que o ÁVIT-A permite transformar a atual realidade da construção imobiliária, através da profissionalização do setor e pela criação de uma plataforma global de qualidade.
O Grupo Avintia, líder no setor construtor e imobiliário em Espanha, lançou o ÁVIT-A, um sistema integral de construção industrializada que desenvolve um novo processo de baseado na inovação e colaboração, com o objetivo de que 75% dos elementos de construção sejam industrializados ou pré-industrializados, ou seja, cheguem ao canteiro de obras para serem montados.
Marcas como Butech (do Porcelanosa Grupo), Schneider Electric, Kömmerling, Saint-Gobain, LG Business Solutions, Orona, Daikin, Jacob Delafon, Vollert, Alucobond, RIB Spain, Castelatto, Aldes, Gerflor, Labit Group, iLOQ ou A360 contribuirão com soluções específicas para o sistema de formar a acrescentar valor ao produto principal.
“Com o ÁVIT-A, vamos transformar a realidade atual da construção imobiliária. Um facto que passa inevitavelmente pela profissionalização do setor e pela criação de uma plataforma global de qualidade através de acordos com os principais atores do mercado”, afirma o presidente do Grupo Avintia, Antonio Martín Jiménez.
A empresa também prevê reduzir os prazos de entrega em até 30% e cumprir os compromissos financeiros, disponibilizando com o ÁVIT-A uma proposta integral na construção industrializada “para responder às expectativas mais exigentes do mercado atual, combinando a excelência das multinacionais líderes, com as suas soluções desenvolvidas ad hoc para cada projeto”.
Neste sentido, destaca o seu compromisso com a sustentabilidade, uma vez que o ÁVIT-A não só se adapta à norma Passivhaus e procura reduzir os resíduos e fazer melhor uso dos materiais, como também permite ir além da poupança em termos de consumo, reduzindo o impacto de todo o processo de construção desde o início.
Para além disto, são acrescentadas outras vantagens, tais como poupanças em custos financeiros e melhorias rentabilidade para o promotor; a profissionalização e especialização da mão-de-obra, juntamente com uma maior rastreabilidade; o cumprimento do orçamento; um aumento da flexibilidade graças à utilização do sistema 2D; para além de operar num ambiente que oferece “maior segurança para os trabalhadores, minimizando os riscos profissionais, e contribui para uma melhor conciliação, inclusão e estabilidade, devido à dinâmica do trabalho de fábrica”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Grupo Avintia lança inovador sistema de construção industrializada
{{ noCommentsLabel }}