Grupo Avintia lança inovador sistema de construção industrializada

  • Europa Press
  • 3 Agosto 2020

O grupo espanhol acredita que o ÁVIT-A permite transformar a atual realidade da construção imobiliária, através da profissionalização do setor e pela criação de uma plataforma global de qualidade.

O Grupo Avintia, líder no setor construtor e imobiliário em Espanha, lançou o ÁVIT-A, um sistema integral de construção industrializada que desenvolve um novo processo de baseado na inovação e colaboração, com o objetivo de que 75% dos elementos de construção sejam industrializados ou pré-industrializados, ou seja, cheguem ao canteiro de obras para serem montados.

Marcas como Butech (do Porcelanosa Grupo), Schneider Electric, Kömmerling, Saint-Gobain, LG Business Solutions, Orona, Daikin, Jacob Delafon, Vollert, Alucobond, RIB Spain, Castelatto, Aldes, Gerflor, Labit Group, iLOQ ou A360 contribuirão com soluções específicas para o sistema de formar a acrescentar valor ao produto principal.

“Com o ÁVIT-A, vamos transformar a realidade atual da construção imobiliária. Um facto que passa inevitavelmente pela profissionalização do setor e pela criação de uma plataforma global de qualidade através de acordos com os principais atores do mercado”, afirma o presidente do Grupo Avintia, Antonio Martín Jiménez.

A empresa também prevê reduzir os prazos de entrega em até 30% e cumprir os compromissos financeiros, disponibilizando com o ÁVIT-A uma proposta integral na construção industrializada “para responder às expectativas mais exigentes do mercado atual, combinando a excelência das multinacionais líderes, com as suas soluções desenvolvidas ad hoc para cada projeto”.

Neste sentido, destaca o seu compromisso com a sustentabilidade, uma vez que o ÁVIT-A não só se adapta à norma Passivhaus e procura reduzir os resíduos e fazer melhor uso dos materiais, como também permite ir além da poupança em termos de consumo, reduzindo o impacto de todo o processo de construção desde o início.

Para além disto, são acrescentadas outras vantagens, tais como poupanças em custos financeiros e melhorias rentabilidade para o promotor; a profissionalização e especialização da mão-de-obra, juntamente com uma maior rastreabilidade; o cumprimento do orçamento; um aumento da flexibilidade graças à utilização do sistema 2D; para além de operar num ambiente que oferece “maior segurança para os trabalhadores, minimizando os riscos profissionais, e contribui para uma melhor conciliação, inclusão e estabilidade, devido à dinâmica do trabalho de fábrica”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo Avintia lança inovador sistema de construção industrializada

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião