Atlantica aumenta dividendos em 5% face a 2019
Durante o primeiro semestre do ano, a empresa energética finalizou com sucesso várias operações financeiras que lhe permitiram obter fundos para crescer em cerca de 489 milhões de dólares.
A Atlantica Sustainable Infrastructure anunciou os resultados para o primeiro semestre de 2020, tendo registado um volume de negócios de 457 milhões de dólares e um Ebitda de 380 milhões de dólares, contra 505 milhões e 411 milhões, respetivamente, no primeiro semestre de 2019, de acordo com dados enviados ao regulador da bolsa de valores dos EUA, onde a empresa está cotada.
O fluxo de caixa livre cresceu 3% para 97 milhões de dólares. Com estes resultados, o Conselho de Administração da empresa energética decidiu declarar um dividendo para o segundo trimestre de 2019 de 0,42 dólares por ação, o que representa um aumento de 5% em comparação com o mesmo período em 2019.
Durante o primeiro semestre do ano, a Atlantica finalizou com sucesso várias operações financeiras que lhe permitiram obter fundos para crescer em cerca de 489 milhões de dólares. “Atlantica continua a ser uma referência no financiamento verde e fechou recentemente uma obrigação convertível verde por um montante de 115 milhões de dólares. Esta operação soma-se ao financiamento verde, sob a modalidade project finance, para o qual a empresa obteve 140 milhões de dólares”, informou a empresa.
Além disso, a Atlantica refinanciou dois outros ativos em Espanha, Helios e Helioenergy, obtendo mais 73 milhões de dólares. Finalmente, fechou um financiamento de 158 milhões de dólares com um investidor privado.
Com estes fundos, a empresa energética espera financiar o seu plano de crescimento. Nesse sentido, a empresa exerceu a opção de compra que tinha sobre o seu parceiro financeiro na fábrica solar de Solana, nos EUA, por 290 milhões de dólares e espera finalizar a transação em agosto. Além disso, adquiriu recentemente uma central solar de 55MW no Chile, através da plataforma de energias renováveis que criou recentemente com parceiros financeiros.
Finalmente, a empresa reiterou que até agora não teve qualquer impacto material devido à Covid-19. Atlantica continua a operar todos os seus ativos, e a prestar um serviço contínuo aos seus clientes, sem interrupções significativas na disponibilidade ou produção.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Atlantica aumenta dividendos em 5% face a 2019
{{ noCommentsLabel }}