CEO da Ageas Portugal foi para França trabalhar nos campos

O CEO do Grupo Ageas aproveita as férias e volta a ser o agricultor que foi na infância. Apesar da dificuldade nas deslocações, foi para a sua quinta do sul de França trabalhar nos campos.

Steven Braekeveldt, CEO do Grupo segurador Ageas Portugal, chegou de férias e logo finalizou a compra de um enorme edifício no Parque das Nações para reforçar o património da companhia em Portugal. Para trás tinha usufruído de férias de campo, as preferidas. Nascido na Flandres rural, tem gosto em ser agricultor e uma quinta no sul de França. Foi para lá que foi em ano de Covid; conseguiu lá chegar e, por uns dias, deixar de ser jurista formado na Universidade Católica de Leuven e responsável máximo em Portugal pelo grupo belga. Steven, que canta fado e percebe muito bem português, costuma ler muito, mas não nas férias.

Onde foi passar as férias este verão?

Passei as minhas férias numa pequena quinta que comprei há uns anos, no sul de França.

A pandemia obrigou a alguma mudança de planos?

Acima de tudo foi a incerteza da possibilidade de viajar para França. Mas a grande diferença este ano, em comparação com os anteriores, foi juntar os meus filhos nestas férias.

Que cuidados teve por causa da Covid-19?

A quinta fica numa pequena aldeia de 300 habitantes com, apenas, uma padaria. Encontrar uma pessoa por dia já é um grande desafio, pois todos trabalham no campo.

O que tem esse destino de tão especial?

Para mim, significa voltar às raízes, ao trabalho da terra, sentir o cheiro da terra, observar a vida selvagem e beber um copo de Rosé gelado.

O que recomenda que não se deve mesmo perder nesse destino?

Para quem gosta de ir a um pub, a uma discoteca, estar com muitas pessoas, ver lojas, ir às praias e a restaurante durante as férias, este não é certamente o destino ideal. Porque é exatamente o oposto. É natureza, é respirar e sentir o meio ambiente.

E que livro levou consigo?

Em média, leio cerca de 45 livros por ano. Mas durante o período das férias é quando leio menos. Começo a trabalhar na quinta a partir das 7h30, antes da hora de maior calor, e trabalho até à tarde. Depois é hora de preparar os cocktails, o jantar… e de ter uma boa noite de sono. Não há muito tempo para ler.

“Eles vão de férias para…” é uma rubrica de verão em que o ECO lançou o desafio a governantes, gestores e empresários para partilharem com os nossos leitores onde vão, ou foram, neste período de descanso. É publicada diariamente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CEO da Ageas Portugal foi para França trabalhar nos campos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião