Especialistas IBM ensinam empresas a emergirem mais fortes após o Covid-19

  • ECO
  • 23 Setembro 2020

"Emerge Stronger & Smarter" foi o tema do webinar realizado na passada terça-feira pela IBM e que contou com um painel de especialistas nacionais e internacionais de várias áreas.

A pandemia do COVID veio acelerar a transformação digital dos negócios e da sociedade, tendo como principais impulsionadores tecnológicos a inteligência artificial e a cloud híbrida.

As empresas estão a repensar a forma como utilizam a tecnologia para reavaliar e re-imaginar modos de consumo, abastecimento, interação e produtividade, e estão também a procurar respostas para resolver os principais problemas que a COVID-19 trouxe à superfície.

Algumas das questões envolvem saber como uma organização pode proteger a sua infraestrutura de Tecnologias da Informação (TI), incluindo trabalho remoto, como se proteger e recuperar de novas ameaças e ciberataques, como ter um plano de continuidade de negócio que evolua e se adapte à mudança dos tempos, como enfrentar os desafios de resiliência dos novos ambientes multicloud híbridos.

Foi este o mote do webinar “Emerge Stronger & Smarter” realizado pela IBM na passada terça-feira e que reuniu vários especialistas nacionais internacionais, com dois grandes objetivos: ajudar as empresas a protegerem-se contra riscos de segurança cibernética e a melhorar a resiliência das TI e a continuidade do seu negócio.

José Eduardo Fonseca, Global Technology Services Leader da IBM Portugal foi o host da sessão com António Bacalhau, senior sales Security Specialist, IBM Portugal; Naveen Kaul, associate partner Security Services, IBM UK; Helder Carreira, managing consultant IBM Portugal; Felicity March, Security & Resiliency director, Europe IBM Services, e Jørgen Floes, chief architect for KMD Account, membro da IMB Academy of Technology, IBM Dinamarca.

O chef Vítor Sobral, fundador do Grupo Vítor Sobral, Henrique Guapo, chief information security officer da Tranquilidade, e Luis Gama, head of acquiring and infrastructures information technology, Unicre, foram os restantes oradores convidados do webinar.

Se não teve oportunidade de acompanhar em direto, registe-se e reveja o webinar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Especialistas IBM ensinam empresas a emergirem mais fortes após o Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião