Organização quer atletas com máscara obrigatória em Tóquio2020
A organização dos Jogos Olímpicos Tóquio2020 quer exigir aos atletas o uso obrigatório de máscara, com exceção dos períodos de treinos e competição, e distanciamento social.
A organização dos Jogos Olímpicos Tóquio2020 pretende exigir aos atletas o uso obrigatório de máscara, com exceção dos períodos de treinos e competição, e distanciamento social, a fim de evitar contágios por coronavírus.
Estas são algumas das medidas anunciadas esta sexta-feira pelo Comité Organizador de Tóquio2020, evento que foi adiado para 2021, entre 23 de julho e 8 de agosto, precisamente, devido à pandemia do novo coronavírus.
No código de conduta, definido entre a organização e o Governo japonês, os responsáveis pretendem também limitar as deslocações dos desportistas durante o evento entre o local de alojamento e as instalações de treino e competição.
As propostas serão ainda levadas às federações internacionais e ao Comité Olímpico Internacional (COI), com o objetivo de que estejam protocoladas no final do ano, com o objetivo de prevenir contágios durante o maior evento do desporto mundial.
A pandemia já provocou mais de um milhão e cinquenta e sete mil mortos e mais de 36,2 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Organização quer atletas com máscara obrigatória em Tóquio2020
{{ noCommentsLabel }}