Sessão volátil em Wall Street termina em terreno negativo
Além da negociação dos estímulos, também segue a época de resultados. As ações da Netflix afundaram 6,92% após a empresa ter falhado as expectativas de crescimento do número de subscritores.
Ainda não há acordo nos EUA para a aprovação de um novo pacote de estímulos orçamentais e Wall Street ficou desagradado pela espera. Após um arranque de sessão acima da linha de água, as principais bolsas norte-americanas acabaram por inverter a tendência e fechar a sessão em terreno negativo.
Mark Meadows, chefe de gabinete da Casa Branca, afirmou que apesar das diferenças entre a Casa Branca e os democratas do Congresso, o presidente Donald Trump está “disposto” a trabalhar por um acordo. As negociações estão a decorrer entre o secretário de Estado do Tesouro, Steven Mnuchin, e a porta-voz da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi.
Ainda na incerteza sobre o pacote de estímulos orçamentais, as principais praças norte-americanas desvalorizaram. O industrial Dow Jones recuou 0,35% para 28.210,03 pontos, enquanto o financeiro S&P 500 perdeu 0,23% para 3.435,35 pontos e o tecnológico Nasdaq desvalorizou 0,28% para 11.484,69 pontos.
No plano empresarial, as ações da Netflix afundaram 6,92% para 489,05 dólares depois de ter falhado as expectativas do mercado no que diz respeito ao crescimento do número de subscritores perante o aumento da competição no streaming e com o regresso do desporto às televisões.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sessão volátil em Wall Street termina em terreno negativo
{{ noCommentsLabel }}