Há 4.410 novos casos de Covid-19. Morreram mais 46 pessoas

  • ECO
  • 5 Novembro 2020

Nas últimas 24 horas foram identificados 4.410 novos casos de coronavírus em Portugal. O número total de pessoas recuperadas sobe para 91.453.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) identificou 4.410 novos casos de infeção por coronavírus, elevando para 161.350 o número de infetados desde o início da pandemia. O número total de vítimas mortais subiu para 2.740, depois de terem sido registadas mais 46 mortes nas últimas 24 horas.

Em relação às novas infeções, trata-se de uma desaceleração expressiva da expansão da pandemia no país, depois dos números recorde divulgados esta quarta-feira, com quase 7.500 casos num só dia (embora 3.570 casos tenham sido reportados com atraso). Neste momento estão em vigor uma série de restrições, como o dever de permanência em casa, esperando-se que o Presidente da República anuncie brevemente um estado de emergência “suave” para controlar a segunda vaga.

De acordo com o boletim epidemiológico desta quinta-feira, a maioria dos casos ativos está a recuperar em casa. Há, porém, mais 25 internamentos que faz subir o número total de internados para 2.362, enquanto o número de pacientes em cuidados intensivos desceu (-5 casos) para 320.

O Norte continua a ser a região mais afetada: registou 2.580 novos casos no último dia, contabilizando um total de 75.455 infetados desde o início da pandemia, e ainda um total de 1.223 mortes (-17). Segue-se a região de Lisboa e Vale do Tejo, que contou mais 1.124 infeções para 64.374 casos e 17 mortes para um total de 1.077.

Na região Centro há mais 509 casos e oito vítimas mortais. No Alentejo e Algarve, a subida diária de novos casos não superou a centena, sendo que a região alentejana registou mais uma morte. Na Madeira e Açores, a situação pandémica parece mais controlada: nenhuma morte a registar e apenas mais sete e seis casos, respetivamente.

(Notícia atualizada às 14h46)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Há 4.410 novos casos de Covid-19. Morreram mais 46 pessoas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião