BRANDS' ECO Mercadona aposta na secção de perfumaria e investe 1 milhão de euros
Os produtos desta secção são resultado dos processos de trabalho conjunto nos Centros de Coinovação da Mercadona, que assinala o projeto com o lançamento da campanha "O que importa não se vê".
A Mercadona investiu na secção de perfumaria, disponibilizando mais de 100 referências entre fragrâncias e produtos de cosmética, desenvolvidos pelos seus Centros de Coinovação e tendo em conta a opinião dos clientes, numa aposta que ascendeu a um milhão de euros.
Para assinalar o projeto, a cadeia de supermercados espanhola lança a campanha “O que importa não se vê”. Esta nasce da ideia de que no mundo da perfumaria se dá valor habitualmente aos elementos visíveis, como a imagem, o design ou a marca. Mas há ainda uma outra parte, porque “O que importa não se vê”, que pretende destacar o trabalho minucioso por trás do processo de elaboração dos produtos da Mercadona, com o objetivo de atingir a máxima qualidade.
Processo de elaboração dos produtos
Em primeiro lugar, há uma fase de Captação em que os especialistas, colaboradores da Mercadona que se encarregam de observar as preferências e necessidades dos clientes na loja ou nos Centros de Coinovação, recolhem todas as informações sobre os desejos e as necessidades dos clientes. De seguida, inicia-se a fase de Definição, na qual essas informações são transferidas para o Departamento de Compras, que envolverá os fornecedores especializados nestes produtos.
Segue-se a fase de Criação, em que, com base nas informações prestadas pelos clientes, são utilizados recursos e matérias-primas com os quais os fornecedores elaboram diferentes propostas de produtos procurando a máxima excelência.
Por fim, é feita uma Seleção das melhores propostas e os especialistas do produto voltam a reunir-se com os clientes para conhecer a sua opinião. E somente os produtos que correspondem ao que o cliente deseja estarão à venda.
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