BRANDS' ECO 3 perguntas a… Barbara Steenbergen, União Internacional de Inquilinos

  • ECO + Gebalis
  • 16 Novembro 2020

A representante da União Internacional de Inquilinos é uma das convidadas da conferência "Habitar o Futuro", organizada pela Gebalis, e que se realiza a 18 de novembro.

Barbara Steenbergen é representante da União Internacional de Inquilinos e defende o sistema de aluguer como um modelo habitacional que traz segurança e estabilidade, tanto para inquilinos quanto para proprietários.

A International Union of Tenants (IUT) é uma organização não governamental e sem fins lucrativos para organizações globais de inquilinos. Foi fundada em 1926 em Zurique, Suíça e desde 1956, tem a sua sede em Estocolmo, Suécia, com um escritório de representação em Bruxelas desde 2008. Conta com 72 organizações membros em 47 países e é financiada por taxas de adesão. O guia para o seu trabalho é a Carta dos Inquilinos. Portugal é membro da IUT através da Associação dos Inquilinos Lisbonenses (AIL).

“A habitação precisa ser gerida de forma local, nacional e internacional. Uma habitação acessível e segura é uma das salvaguardas para a paz e a segurança, um pilar fundamental em todas as sociedades democráticas. A falta de habitação acessível ou de habitação no geral são os principais ingredientes da exclusão social. Os inquilinos devem ter o direito de participar em todas as decisões que afetam as suas casas“, explica ao ECO.

Steenbergen será uma das oradoras da conferência internacional de comemoração dos 25 anos da Gebalis “Habitar o Futuro”, que se realiza no próximo dia 18 e que será transmita em direto no site e Facebook do ECO. Numa curta conversa, Barbara Steenbergen fala sobre as políticas públicas de habitação e explica das medidas desenvolvidas pela sua organização – The European Responsible Housing Initiative.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

3 perguntas a… Barbara Steenbergen, União Internacional de Inquilinos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião