Colégios privados podem ter aulas à distância nas vésperas de feriado
Nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro o Governo suspendeu as aulas das escolas pública, contudo, os colégios privados poderão ter aulas à distância.
O Governo definiu novas medidas para travar a propagação da pandemia, algumas delas especificamente para os feriados de 1 e 8 dezembro que permitem fazer “ponte”. Nesse contexto, as escolas públicas não vão funcionar nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro, vésperas de feriados, contudo esta situação poderá não se aplicar aos colégios privados que podem optar pelo ensino à distância, escreve a TSF (acesso livre).
Em declarações à rádio, o diretor executivo da Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo explica que a opção de ter ou não aulas é do estabelecimento de ensino, sendo que se escolherem manter as aulas serão necessariamente à distância. “Nas vésperas de feriado, como em todo o país, os colégios vão estar fechados ao público”, garante Rodrigo Queiroz e Melo, acrescentando que “alguns colégios optaram por nesses dias oferecer ensino não presencial aos seus alunos”.
Neste contexto, o responsável afirma que a continuação das aulas, mesmo à distância, justifica-se “seja porque havia trabalhos a realizar, seja porque havia algumas avaliações”, e reitera que as regras definidas pelo Governo não serão violadas pelos privados. “Desde que seja não presencial, podem tomar essa opção. Neste momento, o país vive uma situação muito difícil de saúde pública, e, por isso, não seria aceitável que alguma instituição estivesse fora deste esforço”, aponta.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Colégios privados podem ter aulas à distância nas vésperas de feriado
{{ noCommentsLabel }}