Londres promove abordagem de insurtechs britânicas a Portugal e Espanha

  • ECO Seguros
  • 1 Dezembro 2020

Uma missão oficial apoiada pelo Governo do Reino Unido apresentou mais de uma dezena de insurtechs britânicas que procuram oportunidades de negócios em Portugal e Espanha.

Num evento virtual que contou com representantes da agência governamental de comércio internacional (DIT no original), da Associação Britânica de Seguradores (ABI), reunindo ainda como convidados representantes de patronal espanhola de seguros (UNESPA) e de José Galamba de Oliveira (APS), os participantes abordaram, entre outros temas, o papel das insurtechs britânicas na inovação e o panorama geral e tendências atuais nos mercados espanhol e português.

Na sessão realizada a 24 de novembro, além de se disponibilizarem a agendar reuniões com partes interessadas, os delegados responsáveis por cerca de uma dúzia de startups inovadoras no setor de seguros no Reino Unido fizeram breve apresentação dos respetivos projetos tecnológicos.

Para esta missão comercial (UK InsurTech Trade Mission Spain & Portugal) as autoridades britânicas de comércio externo selecionaram, entre outras, as seguintes insurtech: Tractable, Riskbook, Flock, Covernet, Paper Insurance, The Floow, Previsico, Insure Apps. Estas foram algumas das que se apresentaram a Portugal e Espanha, prontas para oferecerem os seus serviços e produtos.

O vídeo com a gravação das apresentações realizadas evento virtual está acessível através de password (https://dit.webex.com/recordingservice/sites/dit/recording/95e031e753524e2ea1cfbc865b6c3fae/playback). Informações adicionais sobre o evento estão acessíveis na nuvem (https://eu.eventscloud.com/website/3442/)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Londres promove abordagem de insurtechs britânicas a Portugal e Espanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião