Direto TAP vai perder sete mil milhões em receitas até 2025, diz Pedro Nuno Santos
O ministro Pedro Nuno Santos e o secretário de Estado Miguel Cruz dão esta quinta-feira a conhecer o plano de reestruturação para a TAP que foi entregue, na noite passada, em Bruxelas.
O plano de reestruturação da TAP já foi entregue pelo Governo à Comissão Europeia. A data limite era esta quinta-feira, exatamente seis meses depois de Bruxelas ter aprovado o primeiro apoio público à TAP, de 1,2 mil milhões de euros. Depois deste cheque — que está a servir para garantir a liquidez até final do ano –, a empresa ainda deverá precisar de mais 2 mil milhões de euros.
O documento “incorpora uma transformação significativa da operação da TAP, de forma a garantir a viabilidade e sustentabilidade da companhia no médio prazo”, de acordo com o Governo. Este é apresentado esta sexta-feira pelo Ministro das Infraestruturas e da Habitação Pedro Nuno Santos e pelo secretário de Estado do Tesouro, Miguel Cruz. Veja aqui.
Tweet from @govpt
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
TAP vai perder sete mil milhões em receitas até 2025, diz Pedro Nuno Santos
{{ noCommentsLabel }}