Urbas duplica volume de negócios e Ebitda nos primeiros nove meses de 2020

  • Europa Press
  • 16 Dezembro 2020

A empresa de construção espanhola realizou em 2020 duas aquisições que contribuiram para os resultados em alta.

Urbas Grupo Financiero fechou os primeiros nove meses de 2020 com um lucro bruto de exploração (Ebitda) de 2,9 milhões de euros, duplicando o obtido em 2019, informou a empresa espanhola especializada em gestão de terrenos, promoção imobiliária, construção e mineração.

Além disso, a aquisição da empresa de construção basca Murias em março passado continua a ter um impacto positivo nos negócios da Urbas, que também conseguiu duplicar o seu volume de negócios para 12 milhões de euros.

Estes resultados consolidam o empenho da Urbas na construção, uma atividade que é idealmente complementada pela atividade tradicional da empresa, especializada no desenvolvimento imobiliário e na gestão de terrenos.

Num ano marcado pelo impacto da Covid-19, a empresa cotada continua a progredir na sua estratégia de diversificação como parte do seu Plano de Negócios, não só com a aquisição da empresa de construção Murias, mas também com a aquisição em setembro de uma mina de feldspato a céu aberto em Silán (Lugo, Galiza), com reservas estimadas em cerca de 600 milhões de euros que a empresa pretende começar a extrair no início de 2021.

O desenvolvimento desta estratégia de diversificação está a ser recompensado na plataforma de negociação, onde a empresa conseguiu uma valorização em bolsa de aproximadamente 140% até à data, confirmando a confiança do mercado no valor.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Urbas duplica volume de negócios e Ebitda nos primeiros nove meses de 2020

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião