Atlantica reconhecida como líder em alterações climáticas pela CDP
A organização não-governamental CDP avalia quase 10 mil organizações em todo o mundo e atribuiu uma classificação de A- à empresa espanhola.
O CDP, a organização internacional que avalia o desempenho das empresas na luta contra as alterações climáticas, classificou a Atlantica Sustainable Infrastructure com ‘A-‘ na sua gestão ambiental e das alterações climáticas para 2020, correspondendo à categoria de Liderança, de acordo com a metodologia da instituição.
O CEO da Atlantica, Santiago Seage, disse estar “muito orgulhoso” pelo reconhecimento por parte do CDP como um líder em mudanças climáticas. “Atlantica está a liderar a transição para um mundo mais sustentável”, disse, acrescentando que “a mitigação das alterações climáticas é uma prioridade máxima na nossa estratégia e continuaremos a concentrar-nos em iniciativas sustentáveis e na transparência”.
O CDP avalia quase 10 mil empresas em todo o mundo com um volume de negócios superior a 100 mil milhões de dólares (cerca de 82.277 milhões de euros).
O processo anual de divulgação e classificação ambiental do CDP tornou-se uma referência para investidores e partes interessadas avaliarem a conformidade das empresas no âmbito da transparência ambiental, uma área que é cada vez mais importante nas decisões de investimento.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Atlantica reconhecida como líder em alterações climáticas pela CDP
{{ noCommentsLabel }}