Quirónsalud investe perto de 50 milhões de euros em novo hospital em Badajoz

  • Europa Press
  • 28 Dezembro 2020

A nova unidade do operador espanhol de hospitais privados terá 20.000 m2 e pretende servir a comunidade da Extremadura mas também regiões portuguesas.

O grupo espanhol Quirónsalud vai abrir um novo hospital em Badajoz, com quase 20 mil metros quadrados, no qual planeia investir perto de 50 milhões de euros e cujas obras terão início nas próximas semanas. O grupo conta hoje uma equipa de 500 profissionais em Badajoz que prestam “cuidados médicos eficientes e de qualidade” em toda a província desde 1999 e dispõe de uma rede de hospitais em toda a Espanha.

A nova unidade irá substituir o centro de Quirónsalud Clideba, que nos últimos anos tem registado um crescimento sustentado da sua atividade, pelo que a transferência do atual hospital para um novo local “irá proporcionar uma infraestrutura adequada às atuais necessidades de cuidados de saúde e irá responder aos próximos 30 anos”, referiu o grupo em comunicado.

Desta forma, o novo centro integrará todos os serviços para “melhorar a sua funcionalidade e oferecer cuidados mais abrangentes aos pacientes, mantendo a sua posição como hospital privado de referência na Extremadura“, de acordo com Quirónsalud.

Especificamente, o novo centro terá serviços de 35 especialidades diferentes e melhorará significativamente os cuidados em algumas delas, tais como Cardiologia, Cirurgia Geral e do Sistema Digestivo, Cirurgia Oral e Maxilo-facial, Cirurgia Ortopédica e Traumatologia, Cirurgia Pediátrica e Medicina Interna, Neurocirurgia, Ginecologia, Urologia, entre outros. Isto deve-se sobretudo à incorporação de uma unidade de cuidados intensivos que facilitará a realização de procedimentos e cuidados mais complexos para doentes tanto daquela comunidade espanhola como de Portugal, dada a sua proximidade e o fácil acesso a partir do território nacional.

Além disso, o Hospital Quirónsalud Badajoz terá uma vasta carteira de serviços e incluirá processos e procedimentos para “responder às necessidades mais complexas dos cuidados de saúde”.

O novo hospital Quirónsalud Badajoz faz parte do Quirónsalud, o principal grupo hospitalar em Espanha e, em conjunto com a sua empresa mãe Fresenius-Helios, também na Europa. Conta com mais de 40 mil profissionais em mais de 125 centros de saúde, incluindo 50 hospitais que oferecem quase sete mil camas hospitalares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Quirónsalud investe perto de 50 milhões de euros em novo hospital em Badajoz

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião