40 mil empresas candidatam-se ao programa Apoiar

  • ECO
  • 3 Janeiro 2021

Em pouco mais de um mês, 39.800 empresas apresentaram candidaturas ao programa Apoiar, que subsidia custos fixos.

Cerca de 40 mil empresas apresentaram candidaturas ao programa Apoiar, que subsidia custos fixos, revela o jornal Público, citando números do Governo. No período de pouco mais de um mês, “foram recebidas 39.800 candidaturas ao programa Apoiar, que dá subsídios estatais para cobrir custos fixos. Daquele número, foram aprovadas até ao momento 35.005 candidaturas, tendo sido pagos 140 milhões, segundo o gabinete do ministro Pedro Siza Vieira”, revela o jornal.

Além disso, o número de candidaturas a este programa é o dobro do número de empresas que se candidataram ao mecanismo de Apoio à Retoma Progressiva, o regime que substituiu o lay-off simplificado em agosto.

As cerca de 40 mil empresas “representam cerca de 9% das 450 mil empresas existentes, segundo a central de balanços do Banco de Portugal. O que significa que só uma pequena fatia do universo empresarial nacional está com apoios a fundo perdido”, assinala o Público.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

40 mil empresas candidatam-se ao programa Apoiar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião