#2 Pedimos emprestado e ainda nos pagam. E a Galp sem energia

  • ECO
  • 15 Janeiro 2021

O Estado financia-se a juros negativos e a Galp mudou de presidente a meio do mandato. É o episódio #2 d'O Mistério das Finanças, com António Costa e Pedro Santos Guerreiro... desconfinados.

Na semana de início de um novo confinamento, o Estado Português colocou 500 milhões de euros a dez anos a uma taxa de -0,012%. Como é isto possível se a dívida pública está, ainda por cima, na casa dos 135% do PIB? E o que aconteceu na Galp, uma das maiores empresas com sede em Portugal, para que o seu presidente saísse da empresa a meio de um mandato?

Estes são dois casos explicados pelos jornalistas António Costa e Pedro Santos Guerreiro neste episódio d’ “O Mistério das Finanças”, podcast semanal do ECO. Espaço ainda para as medidas económicas do Governo para o confinamento na rubrica “A boa e a má moeda”. E para um olhar sobre “as manchetes dos leitores”, a partir das notícias mais lidas e partilhadas na última semana no ECO.

  • Pode ouvir O Mistério das Finanças na íntegra nas principais plataformas, como o Spotify e Apple Podcasts.

powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

#2 Pedimos emprestado e ainda nos pagam. E a Galp sem energia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião