Marcelo cai cinco pontos mas continua a vencer à primeira. Ana Gomes em segundo lugar

  • ECO
  • 21 Janeiro 2021

Mesmo com a queda, Marcelo surge com 63% das intenções de voto. Ana Gomes obtém 14%, na nova sondagem da Católica, à frente de André Ventura, que contabiliza 10%.

Marcelo Rebelo de Sousa continua a emergir como vencedor à primeira volta das eleições presidenciais, numa sondagem da Universidade Católica para o Público (acesso condicionado) e RTP. No entanto, o atual Presidente da República caiu cinco pontos percentuais nas intenções de voto, face a dezembro.

o segundo lugar cabe a Ana Gomes, que concentra 14% das intenções de voto, mais um ponto percentual do que em dezembro. A antiga eurodeputada fica assim separada de André Ventura por quatro pontos percentuais. O candidato do Chega obtém 10% das intenções de voto, numa subida de dois pontos.

Segue-se João Ferreira, que continua com 5%, enquanto a candidata bloquista Marisa Matias cai de 5% para 3% de intenções de voto. De sinalizar que a sondagem, cujo universo é de 2.001 inquéritos válidos, foi realizada entre 11 e 14 de janeiro, não mostrando ainda o possível impacto do movimento #VermelhoEmBelém. Já o candidato da Iniciativa Liberal, Tiago Mayan Gonçalves, cresce nas intenções de voto de 1% para 3%, enquanto Vitorino Silva surge com 2%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marcelo cai cinco pontos mas continua a vencer à primeira. Ana Gomes em segundo lugar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião