DGS alerta para números “falsos” da Covid-19 partilhados nas redes sociais

  • Tiago Lopes
  • 21 Janeiro 2021

A Direção-Geral da Saúde alerta para dados falsos sobre o número de novos casos de Covid-19 que estão a ser divulgados nas redes sociais.

A Direção-Geral da Saúde (DGS), através do Twitter, veio desmentir os números que começaram a circular nas redes sociais sobre os novos casos de infeção por Covid-19.

“Os números que estão a circular nas redes sociais relativamente aos casos de Covid-19 em Portugal são falsos. A informação oficial é a que consta no boletim da DGS, que será divulgado ao início da tarde, como habitualmente, após um processo aprofundado de verificação”, escreveu a Direção-Geral da Saúde no Twitter.

Recorde-se que este esclarecimento surge depois de esta quarta-feira, antes de a DGS divulgar o relatório diário onde mostrava um máximo de infeções e mortes por Covid-19, já terem circulado dados que acabaram por não se confirmar, sobretudo no que diz respeito à informação do número de mortes que circulava nas redes sociais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

DGS alerta para números “falsos” da Covid-19 partilhados nas redes sociais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião