BRANDS' ECO Podcast PLMJ #3: Medidas de apoio aos arrendatários

  • BRANDS' ECO
  • 28 Janeiro 2021

O 3º episódio do Podcast PLMJ junta Sofia Coutinho e Sérgio Antunes Teixeira, advogados de Imobiliário e Turismo da PLMJ, para debaterem as recentes alterações legislativas no mercado do arrendamento.

Os danos colaterais da Covid-19 sentem-se em múltiplas vertentes, afetando também o imobiliário. O ano 2021 iniciou-se com a publicação de um conjunto de alterações legislativas de apoio à situação económica do país, entre as quais se incluem várias medidas a pensar no mercado do arrendamento e outras formas de exploração de imóveis. São medidas excecionais e temporárias, com o objetivo de proteger arrendatários, apoiar senhorios e mitigar o impacto da crise no setor de negócio dos centros comerciais – estamos por isso perante medidas que englobam arrendamento habitacional e comercial.

Para nos ajudar a entender o que muda e quem pode beneficiar destes apoios, convidámos para esta edição do podcast da PLMJ Sofia Coutinho, associada coordenadora na área de Imobiliário e Turismo da PLMJ, e o Sérgio Antunes Teixeira, associado sénior também da equipa de Imobiliário e Turismo da PLMJ.

Acompanhe aqui o episódio #3: Medidas de apoios aos arrendatários.

 

A PLMJ criou um podcast próprio que, além de cobrir questões jurídicas com relevância para as empresas, oferece também a visão de empresários e especialistas sobre os grandes temas da atualidade.

O podcast da PLMJ inclui ainda conversas com os artistas representados na Fundação PLMJ e reflexões com convidados e parceiros sobre alguns dos pilares estratégicos da sociedade: sustentabilidade, impacto social e promoção cultural.

O podcast é atualizado semanalmente a arranca já com um conjunto de reflexões que acompanham os últimos desenvolvimentos legislativos no contexto da pandemia e analisam tendências setoriais.

Reveja os episódios anteriores do Podcast PLMJ.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Podcast PLMJ #3: Medidas de apoio aos arrendatários

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião