Jorge Jesus testa positivo a Covid-19

  • ECO
  • 29 Janeiro 2021

O Benfica confirmou que o treinador Jorge Jesus tem Covid-19. Depois de sete testes negativos nas duas últimas semanas, os sintomas do novo coronavírus obrigaram a mais um teste que deu positivo.

O Benfica confirmou que o treinador Jorge Jesus tem Covid-19. Depois de sete testes negativos nas duas últimas semanas, os sintomas do novo coronavírus obrigaram a mais um teste que deu positivo. “Apesar de nas últimas duas semanas o treinador ter acumulado 7 testes negativos, exames complementares de diagnóstico efetuados durante o dia de ontem no Hospital da Luz indiciaram um comportamento típico de infeção originado pelo novo coronavírus. Nesse sentido, procedeu-se à realização imediata de um primeiro teste rápido – que deu igualmente negativo –, e de um PCR cujo resultado positivo foi conhecido já durante a madrugada“, revela o clube em comunicado.

O departamento médico do Benfica explica a sucessão de testes negativos nos últimos 15 dias. “Tratando-se de um caso atípico, de índole rara, há contudo evidência de situações similares em que, apesar de sucessivos testes negativos, o vírus é detetável somente ao fim de alguns dias, com o evoluir da infeção respiratória e o agravamento dos sintomas”.

O treinador do Benfica vai, assim, falhar o jogo com o Sporting. “Jorge Jesus vai estar em isolamento nos próximos dias, com o corpo clínico do Benfica a acompanhar o seu estado de saúde, que se encontra estável”.

Jorge Jesus é “apenas” mais um caso no Benfica. Quase todo o plantel da equipa principal já foi infetado com a Covid-19 e ainda na última jornada da Liga Nos, o Benfica não pôde utilizar dez jogadores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jorge Jesus testa positivo a Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião