Podcast O Mistério das Finanças #4 Como desce o desemprego em crise? E pode haver crise bancária?

  • ECO
  • 29 Janeiro 2021

No episódio #4 d'O Mistério das Finanças, o estranho caso da descida do desemprego em ano de crise é um dos mistérios desta semana. E pode a crise resultar numa crise bancária no fim das moratórias?

Acabámos de saber que a taxa de desemprego fecho 2020 nos 6,5%, o que representa uma descida face a 2019 no ano da maior recessão económica de que há memória. Como é isso possível? Eis um dos mistérios em análise no episódio desta semana do podcast semanal do ECO, O Mistério das Finanças, um debate todas as sextas entre os jornalistas António Costa Pedro Santos Guerreiro.

Mas há mais mistérios. Logo abrir, os erros sucessivos do governo no combate à pandemia. E adiante outro: pode estar a formar-se uma crise crédito bancário que rebente no próximo ano?

A Boa Moeda da semana é a iniciativa do novo instituto + liberdade. A Má Moeda é a Anacom, por causa do leilão 5G. E nas “manchetes dos leitores”, destaque para a entrevista de Teodora Cardoso esta semana ao Eco. Por pôr em causa as ajudas à TAP e a transferência direta de Mário Centeno do governo para o Banco de Portugal.

  • Pode ouvir O Mistério das Finanças na íntegra nas principais plataformas, como o Spotify e Apple Podcasts.

powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Podcast O Mistério das Finanças #4 Como desce o desemprego em crise? E pode haver crise bancária?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião