Episódio #5 As redes sociais tomaram conta das bolsas? Porque descem as rendas e sobem as casas?

  • ECO
  • 5 Fevereiro 2021

As ações subiram de 18,8 para 483 dólares e depois caíram para os 90. O estranho caso Gamestop é um dos mistérios analisados por António Costa e Pedro Santos Guerreiro no episódio desta semana.

A economia vai mesmo mudar muito depois da pandemia para melhor, como prevê o antigo ministro das Finanças Vitor Gaspar? O que significa o movimento especulativo e contra-especulativo da Gamestop, em que investidores nas redes sociais derrubaram lucros de grandes fundos de investimento? E o que se passa com o preço das casas, que continuaram a subir em 2020 mesmo se as rendas começaram a descer?

Estes são três mistérios analisados no episódio #5 d’“O Mistério das Finanças”, podcast semanal do ECO. Espaço ainda para a Boa Moeda (apoios à economia) e para a Má Moeda (TAP) da semana. E para as “manchetes dos leitores”, que esta semana leram e partilharam muito um texto de opinião.

“O Mistério das Finanças” é um podcast semanal do ECO, apresentado pelos jornalistas António Costa e Pedro Santos Guerreiro, disponível nas plataformas habituais, o Spotify e o Apple Podcast

powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Episódio #5 As redes sociais tomaram conta das bolsas? Porque descem as rendas e sobem as casas?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião