Portugal na calha para receber novamente prova de F1 em maio
Autódromo do Algarve deverá receber a prova a 2 de maio. Parkalgar diz que as negociações prosseguem, mas a confirmação da prova portuguesa pode ser dada pela FIA já esta quinta-feira.
Portugal está perto de conseguir voltar a entrar na rota da prova rainha do automobilismo. O site especializado Autosport põe o Autódromo do Algarve no calendário da Fórmula 1 de 2021, apontando para a realização do evento a 2 de maio.
Mais de duas décadas depois da última prova de F1 em Portugal, o país voltou a fazer parte do calendário numa altura em que a pandemia obrigou ao cancelamento de várias provas em vários países.
Agora, o país prepara-se para receber a prova pela segunda vez consecutiva. O Autosport revela que o “Grande Prémio de Portugal prepara-se para voltar ao calendário de 2021, ficando com a vaga disponível de 2 de maio”.
Tweet from @autosport
Contactado pelo ECO, Paulo Pinheiro, CEO do Autódromo do Algarve não confirma a informação. “As negociações entre a Parkalgar e a FOWC decorrem há alguns meses, estando ainda em curso nesta fase”, diz. “Nada mais poderemos adiantar neste momento”, remata.
A decisão deverá ser anunciada esta quinta-feira, 11 de fevereiro, pela Federação Internacional do Automóvel (FIA), podendo confirmar-se a realização da prova dentro de cerca de três meses.
Portugal poderá ficar, assim, com a terceira prova do campeonato de 2021, depois do arranque da temporada no Bahrein, a 28 de março, e do Grande Prémio de Emília-Romanha, a 18 de abril.
"As negociações entre a Parkalgar e a FOWC decorrem há alguns meses, estando ainda em curso nesta fase.”
A prova portuguesa em 2020, que permitiu a Lewis Hamilton bater o recorde de vitórias em Grandes Prémios de F1, contou com público nas bancadas, mas as imagens televisivas mostraram ajuntamentos de espetadores em plena pandemia, o que mereceu duras críticas, incluindo da parte do Governo.
Estiveram alguns milhares de espetadores nas bancadas, mas muitos milhões seguiram a prova pela televisão — evento é transmitido em Portugal pela Eleven Sports. Foi a segunda prova de F1 com maior audiência televisiva em 2020, com 100,5 milhões de telespetadores, apenas atrás da prova húngara.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Portugal na calha para receber novamente prova de F1 em maio
{{ noCommentsLabel }}