BRANDS' ECO Webtalk: Desafios e oportunidades das PME em Portugal

  • ECO + Millennium bcp
  • 17 Fevereiro 2021

Quais são os principais desafios das PME na economia após a pandemia e que soluções de financiamento estão disponíveis? Gonçalo Regalado, do Millennium bcp, responde.

Mais de 90% do tecido empresarial português é composto por Pequenas e Médias Empresas (PME). Na realidade inter-Covid em que nos encontramos, quais são os desafios e as oportunidades para estas empresas? O que se seguirá no pós-Covid, com a chegada da “bazuca europeia” e a consolidação do “novo normal”? Gonçalo Regalado, diretor de Marketing de Empresas e Negócios do Millennium bcp, fala do panorama atual das PME numa webtalk realizada em parceria com o ECO.

Equipas em teletrabalho, retoma da economia na transição pós-Covid, falta de confiança dos consumidores e das empresas e a a aceleração forçada da digitalização foram alguns dos temas abordados.

Gonçalo Regalado explicou ainda as soluções de financiamento disponíveis no Millennium bcp para apoiar as PME, nomeadamente as linhas Covid, as moratórias empresariais, o financiamento PT2020, a antecipação de incentivos, as linhas com fundo perdido e o maior pacote de linhas FEI em Portugal.

Em 2020, mais de 2700 empresas chegaram a PME Líder com o Millennium bcp. O banco é líder no segmento PME, com 22% de quota de mercado, e conquistou, pelo 3º ano consecutivo, a liderança dos programas PME Líder.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Webtalk: Desafios e oportunidades das PME em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião