Episódio #8 Vamos perder o nosso dinheiro na TAP? As moratórias são uma bomba-relógio?

  • ECO
  • 26 Fevereiro 2021

Uma semana depois de a Bitcoin ter desvalorizado quase 20%, discute-se n'O Mistério das Finanças a injeção de dinheiro dos contribuintes na TAP e as moratórias bancárias. Mas não só.

powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.

Quanto dinheiro pode a TAP afinal precisar? E o que é que já está a correr bem — e a correr mal? Este é um dos casos analisados no episódio #8 desta semana d’O Mistério das Finanças, o podcast do ECO apresentado pelos jornalistas António Costa e Pedro Santos Guerreiro. Mais: as moratórias vão rebentar como uma bomba-relógio? Que impactos podemos esperar nas empresas e famílias, mas também nos bancos e no Estado?

E o que se passa com o Plano de Recuperação e Resiliência? António Costa e Silva, o estratega que assessorou o Governo na preparação do plano, queixa-se agora da falta de análise custo-benefício. Vamos gastar o dinheiro da bazuca às cegas?

Antes, o episódio abre com um editorial sobre a bitcoin, que desvalorizou quase 20% desde o último episódio do podcast, então dedicado a esta criptomoeda. Espaço ainda para falar da Farfetch. E do negócio da canábis…

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Episódio #8 Vamos perder o nosso dinheiro na TAP? As moratórias são uma bomba-relógio?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião