Os vinte erros do Plano de Recuperação e Resiliênciapremium

A “Bazuca Europeia” tem alvos errados e nas mãos erradas é um placebo. Ficam aqui os vinte erros (e poderiam ser mais) e as diferenças em relação à proposta do PSD.

Esperávamos todos que o Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), que decorre da resposta Europeia à crise da Covid-19, fosse uma “bazuca”. Da forma como o Governo o desenhou, com alvos errados e nas mãos erradas, não vai passar de um placebo. Fica a ideia de que se fez uma “lista de compras”, num exercício de “copy-paste” de diversos contributos, sem uma articulação lógica, coerente e centralizada. É um programa de Estado e mais Estado. Mas também é um programa de recuperação do Governo e não do país. Como dizia João Miguel Tavares no Público, “ este plano é António Costa a patrocinar-se a ele próprio”. O Hugo Carvalho, no Expresso deste fim de semana, chamou-lhe “ Plano Recauchutado de Reeleição”. Já o Miguel Poiares Maduro, também no Expresso, chamou-lhe “ Plano de Manutenção e

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.