Exclusivo Diogo Lacerda Machado e Esmeralda Dourado demitem-se da TAPpremium

Os dois gestores antecipam o anúncio de saída da administração, para o fim de abril. E vem aí um CEO alemão, mas só depois de Bruxelas aprovar o plano de reestruturação.

Diogo Lacerda Machado e Esmeralda Dourado apresentaram a demissão do conselho de administração da TAP com efeitos a partir do final de abril, ainda a tempo de assinarem as contas de 2020, apurou o ECO junto de duas fontes da companhia aérea. O mandato do atual conselho de administração terminou em dezembro, mas o processo de reestruturação que está em negociação em Bruxelas está a atrasar a realização de uma assembleia geral eletiva, que está ainda sem data, e isso precipitou o anúncio de saída destes dois gestores, com ou sem reunião de acionistas. Diogo Lacerda Machado, advogado e melhor amigo do primeiro-ministro António Costa, liderou o processo negocial de reversão da privatização da TAP e que conduziu o Estado a ter 50% do capital, enquanto a Atlantic Gateway, de David Neeleman e

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.