Facebook, Instagram e WhatsApp estiveram indisponíveis

  • Tiago Lopes
  • 3 Março 2021

Utilizadores das redes sociais WhatsApp, Facebook e Instagram reportaram dificuldades em aceder a estas plataformas.

O Facebook esteve esta manhã com grandes dificuldades de acesso, situação que afetou também as redes sociais WhatsApp e Instagram. As queixas começaram a ser reportadas por voltas das 11h40 desta quarta-feira depois de vários utilizadores recorrerem ao site Down Detector, que permite identificar plataformas que estão com dificuldades de acesso, para comunicarem problemas em aceder a estes serviços.

De acordo com uma análise ao Down Detector, os problemas fizeram sentir-se sobretudo nos grandes centros urbanos, como é o caso de Lisboa, Porto e Coimbra, onde muitos utilizadores mostraram estar com dificuldades em aceder a estas redes sociais.

No que diz respeito ao Instagram, foram notificadas mais de 2.000 queixas de vários utilizadores que se viram impossibilitados de aceder à rede social de partilha de fotografias.

No caso do WhatsApp, foram mais de 2.200 as queixas que mostravam a impossibilidade de aceder ao serviço de troca de mensagens. Aparentemente, este “apagão” acabou por afetar todo o universo Facebook, já que também o Messenger este indisponível.

Apesar de o Facebook ainda não ter oficialmente comunicado qualquer problema, aparentemente estes serviços já voltaram ao seu normal funcionamento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Facebook, Instagram e WhatsApp estiveram indisponíveis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião