BRANDS' ECO Podcast PLMJ #12: Uma estratégia urgente para acelerar a vacinação em Portugal

  • BRANDS' ECO
  • 12 Março 2021

Hélder Mota-Filipe, da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, Duarte Santos, da ANF, e Eduardo Nogueira Pinto, da PLMJ, são os protagonistas deste episódio.

Desde o início da pandemia (declarada pela OMS a 11 de março de 2020) que a comunidade científica internacional convergiu esforços para o desenvolvimento rápido e eficaz de vacinas contra a COVID-19. O resultado foi conseguido em tempo record, e no início de dezembro de 2020 começaram a ser administradas as primeiras vacinas. Em Portugal, o processo começou poucas semanas depois e ao fim de três meses temos cerca de um milhão de portugueses vacinados.

Apesar de todos estes dados serem animadores, face ao que se previa há um ano, o plano de vacinação em Portugal tem sido alvo de diversas críticas.

Para nos ajudar a perceber o que ainda pode ser melhorado em todo este processo de crucial relevância para o país, convidámos para o podcast da PLMJ Hélder Mota-Filipe, Professor da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, Membro da Comissão de Ética para a Investigação Clínica, Presidente do Conselho Nacional para a Cooperação da Ordem dos Farmacêuticos; e Duarte Santos, Membro da Direção da Associação Nacional das Farmácias (ANF) com a responsabilidade pelos serviços farmacêuticos, e até há muito pouco tempo presidente do Grupo Farmacêutico da União Europeia (PGEU), a associação europeia que representa mais de 400 mil farmacêuticos comunitários.

Da PLMJ temos connosco Eduardo Nogueira Pinto, sócio e coordenador da área de Saúde, Ciências da Vida e Farmacêutico, com 20 anos de experiência e participação em muitos projetos nas áreas farmacêutica e da saúde.

Acompanhe o episódio #12: Uma estratégia urgente para acelerar a vacinação em Portugal

A PLMJ criou um podcast próprio que, além de cobrir questões jurídicas com relevância para as empresas, oferece também a visão de empresários e especialistas sobre os grandes temas da atualidade.

O podcast da PLMJ inclui ainda conversas com os artistas representados na Fundação PLMJ e reflexões com convidados e parceiros sobre alguns dos pilares estratégicos da sociedade: sustentabilidade, impacto social e promoção cultural.

O podcast é atualizado semanalmente e conta já com um conjunto de reflexões que acompanham os últimos desenvolvimentos legislativos no contexto da pandemia e analisam tendências setoriais. Reveja os episódios anteriores do Podcast PLMJ.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Podcast PLMJ #12: Uma estratégia urgente para acelerar a vacinação em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião