Hamon bate Valls. Socialistas já têm candidato
As sondagens apontam para que Benoît Hamon tenha vencido as primárias, posicionando-se como o candidato da esquerda nas presidenciais francesas.
Entre Manuel Valls e Benoît Hamon, Hamon saiu vencedor. É o que indicam os primeiros resultados avançados pelas agências noticiosas, colocando-o como o candidato da esquerda na corrida às presidenciais francesas.
Os números conhecidos ao início da noite colocam Hamon como vencedor, com 58,65% dos votos. Terá assim conseguido derrotar Manuel Valls. O ex-primeiro-ministro terá obtido 41,35% dos votos.
O antigo ministro da Educação, Benoît Hamon, de 49 anos, pertencente à ala mais à esquerda do Partido Socialista francês é, assim, o candidato de esquerda às presidenciais de França.
Não tem, contudo, garantias de conseguir chegar à segunda volta das presidenciais, uma vez que a campanha a ser dominada pela direita (François Fillon) e pela extrema-direita (Marine Le Pen).
As intenções de voto colocam-no muito atrás da candidata da extrema-direita, Marine Le Pen, atrás do conservador François Fillon, mas também do ex-ministro de esquerda (entretanto reposicionado ao centro) Emmanuel Macron e do candidato da esquerda radical Jean-Luc Mélenchon.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Hamon bate Valls. Socialistas já têm candidato
{{ noCommentsLabel }}