Restauração pede ao Governo “informação clara e antecipada” sobre desconfinamento

  • Lusa
  • 26 Março 2021

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal quer ter informação "clara e antecipada" sobre a reabertura parcial das esplanadas prevista para o próximo 5 de abril.

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) apelou esta sexta-feira ao Governo para que disponibilize “informação clara e antecipada” sobre a nova fase de desconfinamento para que as empresas possam estar preparadas.

“No dia 05 de abril terá início um novo levantamento das restrições, que incluirá a reabertura parcial das esplanadas. No entanto, ainda não se conhecem detalhes sobre as medidas previstas”, apontou a AHRESP no seu boletim diário.

Neste sentido, a associação apelou ao Governo para que disponibilize “informação clara e antecipada” para que as empresas possam estar preparadas.

Na semana passada, a AHREP já tinha solicitado ao executivo esclarecimentos sobre as regras de desconfinamento.

O Governo anunciou esta sexta-feira o prolongamento das atuais regras em vigor no plano de desconfinamento e que só vai definir as regras para depois da Páscoa na próxima semana, no dia 01 de abril.

“O Governo hoje decidiu de forma eletrónica prorrogar o atual decreto até 05 de abril e decidir apenas quais são as regras a partir de 05 de abril no próximo dia 01 de abril, na próxima quinta-feira. Significa que vamos decidir com base em dados mais atuais e mais próximos da realidade nesse dia. Esta é uma decisão de cautela e de alerta quanto às condições que temos de garantir para poder prosseguir o plano de desconfinamento”, afirmou a ministra da Presidência.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Restauração pede ao Governo “informação clara e antecipada” sobre desconfinamento

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião