Até Espanha tem um PRR melhorpremium

Em Espanha, mesmo com um PSOE marcadamente à esquerda e com o Podemos no governo, prevaleceu sobretudo o bom senso e o pragmatismo, ao contrário do que se viu em Portugal.

Nas últimas décadas, Espanha tem tido um forte desenvolvimento económico e empresarial. Espanha foi capaz de criar grandes grupos empresariais e financeiros. Em 2019, tinha nove empresas nas 500 maiores do Mundo. Dois bancos (Santander e BBVA), uma empresa de seguros (Mapfre), uma telecom (Telefonica), duas elétricas (Iberdrola e Naturgy, sendo que a Endesa não aparece neste ranking porque foi comprada pela Italiana Enel), uma empresa de petróleo (Repsol), uma construtora (ACS) e, claro, a Inditex (Zara). Além disso, manteve uma marca automóvel (SEAT), detida pela Volkswagen, mas com forte produção em Espanha. O país conseguiu assim ter um grupo de grandes empresas, de capitais Espanhóis ou detidas por grupos estrangeiros, mas mantendo grande parte da capacidade produtiva e de gestão em

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.