#15 A TAP voltará a voar? Os influencers, agora, são banqueiros?

  • ECO
  • 23 Abril 2021

Os prejuízos da TAP, os alertas da CMVM e do Banco de Portugal sobre os vendedores de banha da cobra nas redes sociais e inflação foram os mistérios desta semana.

powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.

A TAP acaba de apresente prejuízos de 1,2 mil milhões de euros em 2020, vai receber mais dinheiro do Estado este ano, continua a despedir pessoal e aguarda aprovação de Bruxelas pelo plano de ajudas de Estado. Tudo isto vai correr bem? Este é um dos mistérios desta semana do podcast semanal do ECO, apresentado pelos jornalistas António Costa e Pedro Santos Guerreiro.

O episódio #15 abre com uma breve análise aos riscos de inflação. E avança com os alertas da CMVM e do Banco de Portugal sobre os influencers que, nas redes sociais, andam a vender ações de formação e a prometer ganhos nos mercados financeiros, sem que estejam autorizados para tal. Há riscos de fraude e de burla?

Espaço ainda para falar do fim do plano de reestruturação da Caixa Geral de Depósitos e do contrato do Siresp.

O Mistério das Finanças é um podcast semanal do ECO, disponível nas plataformas do costume, em Spotify e Apple Podcasts.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

#15 A TAP voltará a voar? Os influencers, agora, são banqueiros?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião