Semapa aprova pagamento de quase 41 milhões em dividendos
O pagamento terá lugar a partir de 11 de maio e corresponde a cerca de 51 cêntimos por ação.
A Semapa aprovou esta sexta-feira, em assembleia-geral, a proposta de aplicação dos resultados de 2020, que inclui pagamento de quase 41 milhões de euros em dividendos, o correspondente a cerca de 51 cêntimos por ação, foi comunicado ao mercado.
De acordo com a informação remetida à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a proposta de aplicação dos resultados da empresa, hoje aprovada, estipula que do resultado líquido no valor de 106.588.079,31 euros, 65.694.960,33 euros sejam transferidos para as reservas livres e 40.893.118.98 euros destinados aos dividendos às ações em circulação.
Em causa está o pagamento de 0,512 euros por cada ação.
Num outro comunicado, a Semapa adiantou que o pagamento terá lugar a partir de 11 de maio.
Na reunião foram também aprovadas as contas da empresa, a atribuição de um voto de confiança à administração e fiscalização, bem como a política de remuneração dos membros dos órgãos de administração e fiscalização.
Os acionistas da Semapa deram ainda ‘luz verde’ ao Conselho de Administração para comprar e vender ações e obrigações próprias pelo prazo de 18 meses.
Na sessão de hoje da bolsa, as ações da Semapa progrediram 0,17% para 12,08 euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Semapa aprova pagamento de quase 41 milhões em dividendos
{{ noCommentsLabel }}