Conversas pelo futuro da sociedade: cultura

  • ECO + Altice
  • 6 Maio 2021

O futuro da cultura em Portugal foi o tema de mais uma conversa do ciclo "Estamos Cá! Perspetivas e Ação", que juntou Alexandre Fonseca, Presidente executivo da Altice, e Diogo Infante, ator.

Mais do que discutir sobre o estado da cultura no presente, é importante perceber como conjugar a inovação tecnológica com a inovação cultural. Foi esta a premissa do debate Cultura em Portugal: que futuro?, integrado no ciclo de conversas “Estamos Cá! Perspetivas e Ação”, uma iniciativa promovida pela Altice, em parceria com o ECO e o SAPO.

Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal, e Diogo Infante, ator e encenador, foram os protagonistas da conversa, que contou com a moderação de Marta Leite Castro, fundadora da N360 Business Stories.

Qual é o papel da inovação na relação das pessoas com o nosso património cultural? De que forma a era digital pode proteger e defender a nossa língua? Sendo a cultura um eixo fundamental para o desenvolvimento económico e social, como poderá a tecnologia e a inovação alavancar este desígnio? E que estratégias futuras necessitamos adotar para projetar e expandir as diferentes áreas da cultura em Portugal? Estas foram algumas das questões abordadas durante o debate.

Se não teve oportunidade de acompanhar em direto, assista aqui.

“Estamos Cá! Perspetivas e Ação” é um ciclo de conversas entre o Presidente Executivo da Altice Portugal e figuras marcantes de diferentes áreas, que irão abordar temas fraturantes da nossa sociedade, numa perspetiva de Ação, Soluções e Futuro. Veja as sessões anteriores dedicadas à saúde e à educação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Conversas pelo futuro da sociedade: cultura

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião